Curso de Férias 2018

NÍVEIS & HORÁRIOS

BÁSICO I

19h às 22h - A partir dos 15 anos

BÁSICO II

15h às 19h - De 9 a 14 anos

MÉDIO

9h às 15h - A partir de 11 anos

TÉCNICO

9h às 15h - A partir de 13 anos

agenda

8 a 26 de janeiro de 2018

6 horas por dia

30 horas por semana

90 horas de curso

Baixe o edital do curso

Técnica de Ballet

Ponta

Variação de repertório

Montagem coreográfica

Alongamento

Professores

 

2

 

 

 

 

ANA BOTAFOGO

Ana Botafogo, é Primeira Bailarina e Diretora Artística do Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Nasceu no Rio de Janeiro, onde começou desde criança seus estudos de balé. Iniciou sua carreira profissional na França integrando o Ballet de Marseille, de Roland Petit.

Participou de Festivais em Lausanne, Veneza, Havana e na Gala Ibero-americana de La Danza, representando o Brasil em Madri. Apresentou-se ainda em vários países da Europa e das Américas do Norte, Central e do Sul.

Foi Bailarina Principal do Teatro Guaíra e da Associação de Ballet do RJ. Em 1981, ingressou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro já como Primeira Bailarina cargo em que permanece até hoje.

Entre seus muitos títulos, destacam-se o de Embaixadora da Cidade do Rio de Janeiro,

o de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, Chevalier dans L'Ordre des Arts et des Lettres (Ministério da Cultura da França), o Troféu Mambembe-1998, a Ordem do Mérito Cultural (Ministério da Cultura-Brasil) na classe de "Comendador", e a Medalha Pedro Ernesto.

Como artista convidada dançou com importantes companhias tais como Saddler's Wells Royal Ballet, Ballet Nacional de Cuba,  Ballet da Ópera de Roma, entre outras.

 Apresentou-se em quase todo o Brasil com o Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro além de outras Companhias e Academias de Ballet. Levou também para diversas capitais brasileiras os espetáculos Ana Botafogo In Concert, Três Momentos do Amor, Suíte Floral, e Isto é Brasil, este em companhia de Carlinhos de Jesus.

Em 2011 comemorou 35 anos de carreira com o espetáculo Marguerite e Armand. A divulgação e popularização da dança é uma preocupação constante de Ana Botafogo levando sua arte para os diversos cantos do Brasil.

Além de sua dança, ministra também, palestras e workshops com o intuito de estimular e levar aos jovens bailarinos os encantos dessa arte e profissão.

Ana Botafogo, é considerada pelo público e pela crítica uma das mais importantes bailarinas brasileiras de todos os tempos.

Maria Vakhrusheva

1983-Ingressou na Academia de Ballet Vaganova em São Petersburgo.

1991-Formatura na Academia Vaganova (na turma da Prof.ª Natalia Dudinskaya).

1991 a 1997-Artista do Ballet Mariinsky (Kirov).

1997-Veio ao Brasil, convidada como Professora, Bailarina e Coreógrafa, do Festival de Dança de Brasília.

2003 a 2008- Concluiu o Bacharelado na Academia Vaganova em Ballet Clássico e Repertório e o Curso de Professora e Coreógrafa, atuando na Academia nestas matérias.

2009 a 2010-Professora e Ensaiadora do Ballet Nacional Israeli (Israel).

2009 a 2011-Convidada como Professora e Ensaiadora pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa no Rio de Janeiro.

2011 a 2012-Trabalhou na Escola Internacional de Ballet em Tóquio (Japão).

2012-2016-Reside no Rio de Janeiro - Brasil, ministrando aulas de Ballet Clássico em todos os níveis.

Professores: Ludimila Kovaleva, Natalia Dudinskaya, Elena Evteeva, Ninel Kurgapquina, Gabriela Komleva, Serguei Alexandrov, Constantin Sergueiev, Vadim Desnitsky.

Apresentou-se em turnês com o Ballet Mariinsky em diversos países como: França, Inglaterra, Canadá, USA, México, Áustria, Hungria, Israel, entre outros.

Atuou nos principais papéis: O Quebra-Nozes, Giselle, La Bayadère, Coppélia, Corsário, Tchaikovsky Pas-de-Deux, Paquita, Espectro da Rosa, Fonte de Baktshisaray, A Morte do Cisne, O Lago dos Cisnes, Grand Pas-de Quatre de Pugny, A Bela Adormecida, Don Quixote, entre outros ballets de repertório.

Coreógrafos com quem trabalhou: Dmitry Briantsev, Georgy Alexidse, Alexandr Polubentsev.

Montagens próprias: Fada das Bonecas, Tratos e Retratos, Cinderella.

Remontagens:

1998-La Bayadère em Curitiba-Brasil

2005-Don Quixote em Tel Aviv-Israel e O Corsário em Seul (Ballet Nacional da Korea)

2006-Giselle em Tel Aviv-Israel

2008-Paquita em Viena-Áustria (StaatsOper)

2009-Paquita-no Rio de Janeiro-Brasil (EEDMO)

2010-Les Sylphides-no Rio de Janeiro (EEDMO)

Participações em Júris de Festivais, Concursos e Seminários:

1997-1998-Joinville (Encerramento e Curso)

2001-Goiânia

2001-Brasília (Júri e Curso)

2007 a 2009-Tel Aviv (Curso)

2007-Seul (Curso)

2011-Tóquio (Curso)

daviD chagas

Bailarino profissional e professor no Balletarrj escola de dança.

Bailarino principal na Cia Jovem Balletarrj. Davi Chagas participou também de inúmeros festivais nacionais e internacionais como Prix de Lausanne Suíça, Youth American Grand Prix New York, Boston Ballet Competition Boston, Tanzolimp Berlin e World Ballet Competition Orlando Florida, no qual obteve colocações de segundo e terceiro lugar.

Atualmente Davi Chagas participa como bailarino convidado em galas no Brasil e Estados Unidos.

CAIO NUNES

Diretor e Coreógrafo, Caio Nunes começou seus estudos de Ballet Clássico na Escola Estadual de Danças Maria Olenewa. Possui cursos de especialização em Nova York, Los Angeles e Paris.

Participou de algumas Cias de Dança, como Vacilou Dançou, Entre os Dentes e Dzi Croquetts. É Curador do Festival de Dança de Joinville.

Como diretor e coreógrafo tem premiações na Mostra de Novos Coreógrafos - Rio Arte e Festival Tápias de Dança.

Dirige montagens Coreográficas em Peças de Teatro, Shows, Desfiles e Convenções, além de ser responsável pela preparação corporal de diversos Atores, Atrizes e Cantores de Televisão, Cinema e Teatro.

Ao longo dos seus quase 40 anos de carreira teve contato em Direções e coreografias com as maiores produções no Brasil e exterior. Acompanha grupos para fazerem aulas em NYC e para dançarem na Disney.

 Coreógrafo para Comissões de Frente há mais de 15 anos. Na Televisão tem em sua bagagem a TV Manchete, SBT e TV Globo.

Realiza trabalhos de Workshop onde são ministradas aulas de Modern Jazz em vários Estados do Brasil, onde também assina algumas direções e coreografias para Escolas de Dança e Cias Semiprofissionais.

Em 2012 foi eleito Presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro, onde permanece até os dias de hoje.

Criou e dirige o 8 X Jazz que vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro de 1 a 4 de Fevereiro de 2018.

Romulo Ramos

Estudou com renomados professores Nacionais e Internacionais tais como Aldo Lotufo, Marcelo Coelho, Tatiana Lescova, Eugenea Feodorova. Em 1992 ingressou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro atuando como solista, desempenhando vários papéis de destaque em todas as montagens até 2003.

Diretor do Balletarrj Escola de Dança. Artista bailarino sindicalizado como Maitre de Ballet e coreógrafo, participou da formação de vários bailarinos transformando-os em profissionais de dança atuantes em renomadas Companhias de dança no exterior.

Recebeu o prêmio de melhor Coach em Orlando no ano de 2015 concorrendo com mais de 100 renomados professores.

ana palmieri

Diretora do Balletarrj Escola de Dança. Maître de Ballet Nacional e Internacional, ministrou aulas em New York ao lado de Paloma Herrera, Gibert Mayer,  Gil Isoart entre outros e em Orlando Flórida ao lado de Vasile Petrutiu, Vladimir Bykov e Natalya Bashkatova, onde seu trabalho coreográfico é altamente reconhecido. Recebeu o prêmio de melhor coreógrafa por duas vezes consecutivas no WBC, renomado concurso mundial nos EUA e, no mesmo local, o prêmio de melhor coach.

Em New York, 2014, foi premiada com a medalha de ouro em um dos maiores concursos de dança do mundo, o YAGP. Seus prêmios se estenderam para a Europa, em Berlim , no Tanzolymp, onde sua obra recebeu o primeiro lugar entre diversas Escolas renomadas e Companhias Jovens da Europa. Esteve por duas vezes representando o Brasil no Prix de Lausanne, Suiça, chegando às finais desse renomado concurso. No Brasil, recebeu mais de 40 prêmios como melhor coreógrafa e coach de bailarinos.

Foi bailarina profissional do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro onde teve o prazer de trabalhar com conceituados coreógrafos e professores Nacionais e Internacionais tais como Dalal Achcar, Dennis Gray, Eugenia Feodorova, Aldo Lotufo,Jean Yves Lormeau, Boris Storojkov, Elisabeth Platel, Tatiana Leskova, Pierre Lacotte entre outros.

conheça os pacotes do curso de férias balletarrj

 

 

Pagamento parcelado via cartão de crédito.

Depósito bancário: Banco Itaú - Agência: 0303 - Conta: 66045-0
Em nome de Balletarrj Escola de Dança - CNPJ. 10.731.689/0001-88

observações

Certificado assinado pelos professores que ministraram as aulas em cada semana.

Após a compra do Pacote do Curso preencha a Ficha de Inscrição abaixo

inscreva-se já

Vagas limitadas

Balletarrj - Escola da Dança

 

Rua Sâo Fransisco Xavier. 196

CEP: 20550-013.

Rio de Janeiro, RJ

contato@balletarrj.com.br

(21) 2567-2861

(21) 9 9777-5585

www.balletarrj.com.br

© Copyright 2016 Balletarrj Escola de Dança | Site by Dualpixel