Quem Somos

O Balletarrj Escola de Dança tem como filosofia tudo que abrange a formação do estudante de ballet para uma vida profissional, seja ele um bailarino profissional ou não no futuro.

Sim, porque o ballet na rotina de uma pessoa serve para dar uma responsabilidade na vida que servirá para sempre como parte do sucesso em qualquer carreira que a pessoa decida seguir.

O ballet traz inúmeros benefícios para os seus praticantes. Em um estudo feito na Inglaterra, esta atividade superou até mesmo a natação como meio mais completo de exercitar uma pessoa, pois um bailarino trabalha além da musculatura, a coordenação motora múltipla e o raciocínio rápido durante a sua execução.

Aqui seguem-se regras de conduta e convívio que socializam todos como uma grande família encorajando e dando suporte para que nossos alunos tenham autoconfiança e sejam bons indivíduos na sociedade.

Os benefícios para a saúde são inúmeros pois constroem físicos fortes porém alongados e resistentes.

O Balletarrj foi criado em 2009 mas já lecionávamos há muito tempo antes de criarmos a nossa Escola de Ballet.

Rômulo Ramos e Ana Palmieri foram bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro de 1992 a 2003,onde participaram de todas as montagens de espetáculos da casa, tendo aula com renomados professores e dançando ao lado de grandes nomes do ballet nacional e internacional.

A vasta experiência de trabalho pode ser colocada em prática e com isso o Balletarrj se destacou no cenário internacional com seus alunos.

COMO FUNCIONA O BALLETARRJ?

Diretores

ANA PALMIERI

Diretora do Balletarrj Escola de Dança.

Foi bailarina profissional do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro onde teve o prazer de trabalhar com conceituados coreógrafos e professores Nacionais e Internacionais tais como Dalal Achcar, Dennis Gray, Eugenia Feodorova, Aldo Lotufo,Jean Yves Lormeau, Boris Storojkov, Elisabeth Platel, Tatiana Leskova, Pierre Lacotte entre outros.

Maître de Ballet Nacional e Internacional ministrou aulas em New York ao lado de Paloma Herrera, Gibert Mayer, Gil Isoart entre outros e em Orlando Flórida ao lado de Vasile Petrutiu, Vladimir Bykov e Natalya Bashkatova, onde seu trabalho coreográfico é altamente reconhecido.

Recebeu o prêmio de melhor coreógrafa por duas vezes consecutivas no WBC, renomado concurso mundial nos EUA e, no mesmo local, o prêmio de melhor coach. Em New York, 2014, foi premiada com a medalha de ouro em um dos maiores concursos de dança do mundo, o YAGP.

Seus prêmios se estenderam para a Europa, em Berlim , no Tanzolymp, onde sua obra recebeu o primeiro lugar entre diversas Escolas renomadas e Companhias Jovens da Europa. Esteve por duas vezes representando o Brasil no Prix de Lausanne, Suiça, chegando às finais desse renomado concurso. No Brasil, recebeu mais de 40 prêmios como melhor coreógrafa e coach de bailarinos.

RÔMULO RAMOS

Diretor do Balletarrj Escola de Dança.

Estudou com renomados professores Nacionais e Internacionais tais como Aldo Lotufo, Marcelo Coelho, Tatiana Lescova, Eugenea Feodorova.

Em 1992 ingressou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro atuando como solista, desempenhando vários papéis de destaque em todas as montagens até 2003.

Artista bailarino sindicalizado como Maitre de Ballet e coreógrafo, participou da formação de vários bailarinos transformando-os em profissionais de dança atuantes em renomadas Companhias de dança no exterior.

Recebeu o prêmio de melhor Coach em Orlando no ano de 2015 concorrendo com mais de 100 renomados professores.

Deseja receber novidades sobre a Escola de Dança BALLETARRJ? Cadastre seu e-mail abaixo.

Open chat
Powered by